terça-feira, 6 de novembro de 2012

Problema com ID Prometric


Vou mostrar o caminho para resolver um problema que tive há pouco tempo com a prometric.com e acredito que muitas pessoas já passaram por isso e às vezes por falta de informação não imaginam por onde começar.
Fiz um exame em janeiro deste ano e agendei pelo site prometric.com, porém agora em outubro não estava conseguindo efetuar logon com meu usuário e senha. Mesmo sabendo que estava correta, tentei pelo caminho que considerava mais rápido “Esqueceu sua senha?” e mesmo assim não consegui resgatá-la, mandei e-mail e não obtive retorno.

Acabei descobrindo que poderia conversar com eles pelo chat, porém o suporte só fica habilitado para este tipo de serviço aos sábados e domingos no horário das 0h – 6h e das 11h – 15h. Então investi meu tempo em um sábado para tentar entrar em contato, pois não queria fazer uma ligação internacional, mas precisei ficar atento por causa das diferenças de fuso horário. Por volta de 13h (horário de Brasília/fora do horário de verão), o chat foi finalmente habilitado e então pude explicar qual era o problema que estava tendo com minha conta.

Após ter vivido esse percurso, adianto algumas das dificuldades que serão encontradas.

Em primeiro lugar, o suporte é totalmente em inglês. Outra questão é que durante a conversa, eles pedem um ID, e geralmente os usuários do site não tem essa informação. Ele sempre começa com as iniciais “SR”, se você tiver ele em mãos agiliza na resolução com o suporte da prometric.com, mas não fique desesperado se não tiver o ID. Ele é solicitado apenas para que a sua conta seja encontrada mais rapidamente, pois o suporte pode encontrá-la pelo seu e-mail cadastrado. Enfim, o suporte altera a sua senha e o problema está resolvido. 

Para entrar em contato com a prometric.com, utilize o link abaixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário